CupCake: Bolinhos que viraram febre

Eles são pequenos, deliciosos e muito criativos, tanto na embalagem quanto na decoração, chamam a atenção por seus temas coloridos e divertidos. É impossível de resistir a esses bolinhos individuais feitos numa forminha de papel plissado.

Confeitos delicados, originais do Reino Unido – onde são chamados até hoje de Fairy Cakes (bolo das fadas) – fizeram fama nos Estados Unidos em meados dos século XIX, onde virou febre devido a facilidade de fazê-los. Os ingredientes da receita eram medidos por xícaras (cups), ao invés de pesados como era o costume naquela época. E esse tipo de medição rompeu com todas as tradições culinárias, uma vez que seu nome sugere a forma de como foi feito, cupcake: bolo de xícara.

O “bolo de xícara” tinha até mesmo uma formula para decorar a receita: “uma xícara de manteiga, duas xícaras de açúcar, três xícaras de farinha, quatro ovos, mais um copo de leite e uma colher de bicarbonato.“

E ficou conhecido como “Bolo um-dois-três-quatro”, e hoje os Cupcakes ainda são feitos, na sua maioria, com ingredientes tradicionais.

A decoração criativa atende a todos os gostos, como creme de 
manteiga, chantilly, glacê, geléia, frutas, chocolate e até mesmo salgados.

O Ponto do Pão Goumert Center tem uma linha deliciosa e diversificada de CupCakes de receita americana, que com muito sabor e alegria agradam crianças e adultos.

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. vania
    fev 07, 2011 @ 12:21:22

    Parabéns !!!cada dia melhor!!

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: